Origem e Características da Raça
Origem
Esta raça é originária da cidade de Yorkshire, no norte da Inglaterra. Suas origens remontam à segunda metade do século XIX.

Os cruzamentos eram feitos a princípio sem muito critério pelos moradores daquela região, que procuravam um cão que fosse ágil e que tivesse um bom temperamento. Várias raças como o Scottish Terrier, Black and Tan Terrier, Maltes, Skye Terrier e Waterside Terrier entraram na composição do Yorkshire Terrier.

Características da Raça
Os primeiros Yorkshires eram muito maiores do que os atuais (entre 6 e 7 kg), chegamos nas versões hoje conhecidas de 1,1 quilos a 3,2 quilos.

Tal como seus primos maiores, outros terriers, Yorkshire têm opinião própria, são independentes e adoram manipular seus donos, conseguindo que estes acabem fazendo exatamente o que eles querem.

Também não é incomum ver estes pequenos camaradinhas desafiando cães bem maiores que "invadem" o território que eles consideram propriedade particular. Mas tudo isso bem de longe . Ou na segurança de seu dono .

Apesar de toda esta personalidade forte, Yorkshires aprendem muito rápido e, se forem treinados com amor e consistência, são capazes de executar qualquer comando.

Yorkshire adoram a companhia de seus donos e detestam ficar sozinhos por muito tempo.

Apesar de adorarem brincar com crianças, quando estas são gentis e sabem como manusear cães de pequeno porte, é aconselhável não deixar que crianças muito pequenas fiquem pegando um Yorkshire no colo, especialmente enquanto ele ainda é um filhote. Uma boa dose de cuidado deve ser tomada já que, devido à natureza delicada destes cães, qualquer salto ou pulo de uma altura que seria normalmente considerada como sendo pequena, pode acabar machucando o bichinho, ou mesmo levando este a morte.

Contato: 

    Tel: 0 xx 21 41024975 e 31631970, vivo zap 0xx 21 996763403, claro: 0xx 21 976207584  

 Norma Nogueira